quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PAGODEANDO:PRÁ TIRAR O MEU DA RETA

Falei nosso caso vai dar bode
Já nem sei como é que pode
Sair dessa situação...
O juíz me deu severo castigo
Pois aí mora o perigo
Não vou dar farofa a nenhum Ricardão
Quando casamos era só felicidade
Mas o gênio da maldade
Extraçalhou nossa ilusão
Reconheço sou um perdedor de fato
O jeito é sair vazado pelo mato
Nas quebradas do sertão!...
Na minha caxanga
Rodeada de quiabento
Abasteço o jumento
Pro meirinho não me achar
Dona ex pode até perder a calma
Nem a sombra de minh'alma
A megera infeliz vai poder encontrar
Cansado de alimentar quizumba
De apelar prá macumba
Vou dar feŕias pra meu santo...
Rebelde ela me negou carinho
Pois há de comer poeira no caminho
E me deixar sossegado no meu canto!
É isso aí falei do jeito sincero
É tudo que tanto espero
Prá tirar o meu da reta...
Quem sabe viver o dia a dia
Aprende a se safar da agonia
Lendo com alegria
A mensagem do poeta!


João Monlevade,19 de novembro de 2009
HÉLIO SCHIAVO

Nenhum comentário: