segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FRANCISCO DOS SANTOS "O CASCATINHA"

Numa fria madrugada lá na minha velha Ponte Nova
Esbarrei com Cascatinha e Inhana indo em busca de hotel
Do bairro a cidade sob frio intenso foi uma dura prova
Mas diante de meus ídolos eu imaginava estar perto do céu

Hospedaram no Hotel Semião e eu sujeito em casa a levar uma sova
Arquitetava um leriado legal evitando pois que houvesse escarcéu
Dizendo que oportunidade dessa na vida nem sempre se renova
Não importando que a carcaça sofresse castigo implacável e cruel!

Era na época do lançamento de " Índia " e Meu primeiro amor
Canções que atravessam o tempo com a mesma intencidade e valor
Na longa estrada de Francisco dos Santos o Cascatinha ao lado de Inhana

Agora na relembrança desse feito ocorrido é verdade em meu passado
Justifica pois Cascatinha viajou pro alto fora como se diz do "combinado"
Daí versejando homenageio a dupla com saudade entrincheirada de campana!

Rio de Janeiro,14 de março de 1996
HÉLIO SCHIAVO
Do Livro em preparo:POESIA,MEMÓRIA e SAUDADES

Canções que"


Nenhum comentário: