domingo, 3 de março de 2013

O milagre da inflação

Ó meu santo Luís Inácio
Me explique esse prefácio
Do livro da estupidez
Sem conteúdo concreto
Quem é o mentiroso predileto
Enganando todo mês?
Pelo meu voto me dê logo explicação
Porque da tal inflação
Não deixo de ser freguês
Ó meu santo
O preço no supermercado
Subiu,subiu com tudo remarcado
Do jeito que o gringo fez...
Daí que na incerteza encaixo
Se meu salário está baixo
O que vou dar para Inês!
Subiu água,luz e telefone
Passo noites e noites insone
Que nem meu santo imagina
Embora eu não tenha carro
Nessa mumunha ainda esbarro
Pagando também caro pela tal de gasolina
Aí,a nossa fome se estica
Vem sua patota e explica
Que tá tudo controlado
E não há crise alguma aqui
Me ajude a sair dessa meu irmão
Enquanto o cofre do gringo tá inchado
Isso sem contar o juro pago  ao FMI...
Por isso registro meu espanto
Chega de decepção meu santo
Estou ligado e atento
Nessa sequencia de judiação
Que nossa amizade se consagre
Esmiuçando prá mim esse milagre
Porque existe aumento em profusão
E ainda me vendem um convencimento
Que não existe aqui a tal de inflação!

Rio de Janeiro,27/08/2004

Nenhum comentário: