domingo, 3 de março de 2013

NO RECANTO DE MEU CANTO

A morte vai chegando sem qualquer demora
E há de me achar inteiro e bem completo
Porque vencido está o tempo da penhora
No recanto de meu canto mais quieto.

Velho alquebrado pela rima  afora
Na relembrança viva dos dias prediletos
Só me resta dizer sinceramente agora
Nessas quatorze linhas de ternura e afeto.

Que mais fiz eu na vida senão a poesia
Se ela nada melhor nos pode dar dia a dia
Na sequência maior de sonhos tão repletos.

Quero desencarnar deixando a luz acesa
Como corrente forte de ternura e rima presa
Na esperança e o sorriso feliz de cada neto!!

HÉLIO SCHIAVO

5 comentários:

Maris Stella disse...

Pai, agradeço emocionada a linda mensagem aos filhos/netos e deixo registrado também meu eterno agradecimento pela sua presença em nossas vidas, muito especialmente, refiro-me a mim e a meus filhos, nos momentos mais significativos de nossas vidas. Todo amor do mundo é o sentimento que talvez expresse o que as palavras são insuficientes para dizer.

Anônimo disse...

Amigo Helio.
Emocionando a todos com seus versos

Mauricio farias

Unknown disse...

Amor puro, sincero, verdadeiro...lindo tio Hélio..beijos te amo. By Andréa..SCHIAVO.

Stella Schiavo disse...

Saudade do seu mau humor. Te amo, vô!

libertad schiavo disse...

Saudades eternas