quarta-feira, 6 de março de 2013

MEU ANIVERSÁRIO

Da boa sorte sei,sou duro adversário
No desdobro de cada ano que se finda
A humanidade a me fazer de otário
E eu cada vez dançando na berlinda...

Esse é indubitavelmente o meu calvário
Mas aos trancos e barrancos vou em frente ainda
Com a consciência que não chego ao centenário
Vivendo o pouco que resta nessa marcha infinda!

Poetando e cantando eis o meu único e real consolo
Vestido nessa fantasia enfardada de um velho tolo
Querendo concertar o mundo destruindo o mal!

Será que pensei e agi errado camarada dê sua opinião
Condenei o crime ,o egoísmo e até a força destruidora do canhão
Recebendo das mulheres pelas costas o fio lancinante do punhal!


Do livro em preparo:ENQUANTO FUI POR AI

Rio de Janeiro,09 de outubro de 1966




Nenhum comentário: