quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SERRA PELADA, A LUTA QUE NUNCA ACABA

Cada pessoa tem seu ponto de honra de orgulho capaz de deixar fixado na história da própria vida. Juscelino de certa feita foi instado por D. Sara para dizer de que mais se orgulhava o grande criador de Brasília. Com a característica franqueza e simplicidade de sua mineirice Juscelino respondeu:'_Sara, o maior orgulho que carrego é ter passado pelo governo e em todas as etapas do caminho ninguém entrou na justiça contestando um ato meu!"

O mesmo não poderá ocorrer com Lula e Dilma Roussef por

exemplo, tendo em vista o problema de Serra Pelada. Temos que formar uma frente ampla afim de questionar o porque daquela jazida ter sido negociada com firma estrangeira já com as pernas bambas na falência e carregando  o pomposo nome da Colossus, repassando à empresa os direitos de extração da lavra mineradora. 
Que colossus de falcatrua está por detrás disso senhores e senhora? 

Como pode o Executivo atropelar decisão do Congresso Nacional, única instituição que reconheceu o direito do garimpeiro dentro dos 900 hectares que rodeiam a jazida? Ao tempo de desgovernança de Lula a Dilma, a canalha do partido dos trambiqueiros P.T faz o que quer com que o que não lhes pertence e acha apoio. E tem a pachorra de se colocar em reeleição agora!

Reafirmo que 32.000 garimpeiros foram aquinhoados pela Receita Federal com o Certificado  de Matrícula de Garimpeiro (C.M.G), registro esse que servirá de alicerces às reivindicações da massa. A COOMIGASP - sempre em luta pelo direito de seus associados, ao longo das décadas, enfrenta as dificuldades e atropelos a que são vitimados os garimpeiros. Chega de silenciar, sobre nossas batalhas! O Brasil continental não poderá ficar a mercê de grupelhos irresponsáveis e inconsequentes para colocar ouro na mão de estrangeiros, na expectativa cifra de 1.700 mil toneladas nos dois filões, fora outros minerais. 

As negociações com a Colossus, tiveram a influência direta do agora ministro de Minas e Energia Edison Lobão que também tem muito a esclarecer. Do grupo de Sarney, Lobão terá que explicar aos conterrâneos, garimpeiros maranheses, o preço da traição ao eleitorado fiel, até que possamos desarneyar o país compromissado com o futuro de nossos netos e bisnetos! 

O Blog Garimpeiros das Palavras precisa ser ampliado no grito de alerta indo de casa em casa acordando as consciências  adormecidas que acreditam nesse esquema petista de dar as migalhas ao povo e a riqueza aos "companheiros", portanto, longe estão da consciência limpa e os exemplos de dignidade de Juscelino.

Que Deus nos  ilumine para achar o caminho da justiça!

Hélio Schiavo

Nenhum comentário: