sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O drama de SANG TAYAHN

Lá fui eu destrinchar o pepino muito além de TUCUMÃ,
Porque o problema ficou deveras bastante complicado,
O Cacique Coronel Pombo Kaiapó disse que foi enrolado pelo SANG TAYAHN
E..o coitado SANG TAYAHN pelo cacique também foi enrolado...


E porque não se consegue comprar mais o índio com maçã,
Chupadeiras,britadores,tudo pelos guerreiros foi aprisionado
Vamos resolver o caso hoje,agora coronel ou fica pra amanhã,
Desatando o intrincado nó,acabo realmente bem cansado...


Como se fosse um diplomata de carreira formado no Itamaraty,
Até o famigerado conselho de guerra da FUNAI eu dobrei e venci,
Porque a luta do koreano não foi tão fácil como se supunha...


Santê tinha pelo Pitu Kaiapó e o pai,um papel assinado,
E após a ''guerra'' veio n'um desabafo do vencedor recompensado
"SHE vai justiça,eu ganha CACHIQUE CATETÉ é meu TIMUNHA!..."

Do Livro em preparo:Serra Pelada Nua e crua

Nenhum comentário: