domingo, 19 de junho de 2011

Sob o calor da fogueira


Levantei meu astral debaixo da garoa fria
Minha alegria viajou no tempo a perder de vista
Com o show de João Claudio Moreno, quem diria
Encantando o povo forrozeiro de Vitória da Conquista!

Depois disso a tertúlia no Memorial Régis eu contaria
Causo do carioca saliente com o Cego Aderaldo 1º da lista 
Que respondeu ao insolente, injuriado pela covardia
Com verso lapidar sem rima na verve invejável de artista!

Assim na caminhada dura do tempo a gente segue avante
Poetando e fraternalmente mandando algum recado
Na simplicidade de uma criação modesta com teimosia constante!

                                                      Será que nascer poeta é karma brabo pra pagar pecado?
Inigualável ao show que tanto valoriza a obra do cantante
Pela harmonia que deixa o mundo manso rindo sossegado!

Soneto dedicado ao artista João Claudio Moreno com apreço do fã Hélio Schiavo



Do Cego Aderaldo:

Andei procurando um besta
Um besta que fosse capaz
Mas, não encontrando um besta
Esbarrei com este rapaz 
Que nem serve pra ser besta
Porque é besta demais!

Do livro em preparo: No front da PAZ de Conquista


Vitória da Conquista, 18 de junho de 2011



2 comentários:

Libertad disse...

kkkkk,só o senhor mesmo viu pai,tenho muito orgulho de ser sua filha,te amo meu pai querido,sempre fazendo suas gaiatices né?Beijos

libertad schiavo disse...

Te amo meu pai