sábado, 14 de junho de 2008

A vigília da lâmpada - (valsa, 1939)
Interprete: Albenzio Perrone
compositores: Gastão Lamounier e Mário Castelar

Meu amor, eu confesso que não posso
Esquecer o romance que viveu
No alegre apartamento que era nosso
E agora vazio, é apenas meu

Sinto esmagar-me uma saudade estranha
Nesta noite de insônia e de tristeza
Em que fielmente apenas me acompanha
O abat-jour, que existe sobre a mesa

Há uma penumbra mítica de prece
A luz sobre o abt-jour, pouco ilumina
Meu abt-jour de seda ele parece
A saia de uma louca bailarina

A sombra do abt-jour, macia e doce
Recordo tristemente nosso amor
Vendo a lâmpada arder como se fosse
Meu coração ardendo em teu louvor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito massa esse blog, mostra para nós como se desenvolvia as atividades no garimpo de Serra pelada, assim como dá mais ou menos a i´deia dos garimpos num geral...
Mais do que isso é muito linda a forma de tradução do trabalho para a poesia e as lindas homenagens ás personalidades que fazem e fizeram história no nosso brasil!!!