Mostrando postagens com marcador TIRIRICANDO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador TIRIRICANDO. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

NO PÉ DO OUVIDO DE TIRIRICA



Falo para vossa insolência em nome do eleitor
Que revoltado não aceita meu fracasso
Contra essa discriminação cheia de desamor
Marginalizando agora o pobre infeliz palhaço!

Meu protesto fica ai em versos registrado
Não interessa a ninguém quem leva a peia?
Onde está meu crime para ser condenado
Se não tem pro dono do Estado nenhuma cadeia!

A professora estava em greve quando fui pra escola
Durou tanto tempo que eu desisti até de estudar
Tinha ladrão demais interessado de roubar minha sacola
Saqueando e depredando com muito tempo e disposição para carregar!

Se eu falar besteira acredito que vou ser censurado
O povo sem memória esquece mesmo de lembrar
Mas, a Marta Suplicy soltou aquela beleza e eu tava do lado
Que se a gente ficar relaxando na hora do furunfo vai gosar!...


HÉLIO SCHIAVO

sexta-feira, 13 de junho de 2008

QUE ALÍVIO

O mundo respira aliviado de repente

A força da esperança se irradia

Terminou de vez de uma maneira quente

O eminente perigo fatal da guerra fria...

Os donos do mundo agem de forma consciente

Eles evitarão desforço inútil e qualquer sangria

Agora já estão pensando como pensa a gente

Seguindo as pegadas que Cristo deu um dia...

Como é bom respirar o ar da paz agora

Mesmo poluído, infecto sem o ozônio que evapora

Causando ainda grave motivo de apreensão...

Mas, resta agir com determinação e Amor,

Destruindo metralhadoras e canhão para fazer trator

Afim de que para que ninguém possa faltar o pão!...

“Que adianta acabar a guerra fria,

Se ainda por aí estão matando gente

Com terrorismo que fazem à luz do dia

Onde corre somente o sangue do inocente!”


Guerra Fria é como ficou identificado a polarização entre os Estados Unidos, (capitalista), e a União Soviética, (socialista), após a Segunda Guerra Mundial em 1945 com a rendição do EIXO, até 1989 com a extinção da União Soviética, marcada significativamente pela Queda do Muro de Berlim em 09 de novembro de 1989.

"Fria" porque não houve qualquer combate físico. Mas, a guerra político-ideológica causava pavor diante da possibilidade de um novo conflito mundial. Ou até mesmo, o extermínio de toda forma de vida, pois, as duas potências posuiam grande arsenal de armas nucleares. Norte-americanos e soviéticos travaram uma luta ideológica, política e econômica que influenciou e em grande medida, determinou a produção cultural em todo o mundo durante o período.